FORMAÇÃO eTWINNING

A plataforma eTwinning assume-se como um espaço privilegiado onde os profissionais da educação (educadores de infância, professores, diretores, bibliotecários) que trabalham em escolas dos países europeus envolvidos, podem comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar; em suma, sentir-se, e efetivamente ser, parte da mais estimulante comunidade de aprendizagem na Europa.

O eTwinning promove a colaboração entre escolas da Europa, com recurso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), proporcionando apoio, ferramentas e serviços [...] e também oportunidades de Desenvolvimento Profissional gratuito e contínuo, para educadores.



A fim de promover novos cenários de aprendizagem e formação no Agrupamento, a Biblioteca Escolar organizou no passado dia 4 de janeiro a segunda edição da formação eTwinning para professores/educadores.

Estiveram presentes 22 formandos, do Agrupamento de Escolas Aver-O-Mar, e demais concelho da Póvoa de Varzim, que, durante 3 horas, aprenderam a inscrever-se na plataforma e a perceber como explorar o seu potencial pedagógico e cívico.

Esta formação decorre ainda das dinâmicas de formação, ensino e aprendizagem subjacentes ao projeto ERASMUS+ i.d.e.a.! Together We Can!, em curso no Agrupamento.

Aqui fica um agradecimento à formadora, a embaixadora eTwinning Daniela Guimarães, que com simpatia e profissionalismo cativou os presentes para esta ferramenta de trabalho colaborativo de cariz europeu.









Comentários