EDU Day 2018


Aconteceu no passado dia 12 de maio na Universidade de Aveiro o EDU Day 2018.

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, participou neste encontro com cerca de mil inscritos entre professores, diretores e outros agentes educativos organizado pela Microsoft Portugal.

As professoras bibliotecárias, Marta Antunes e Zulmira Lima, estiveram presentes no evento, o que constituiu uma oportunidade para obter informação e conhecimentos importantes para o desenvolvimento da literacia digital no Agrupamento e, assim, acompanhar, e vir a participar, na transformação educacional em curso.


O governante participou no debate sobre “O Futuro da Aprendizagem Digital”, em conjunto com Paula Panarra, Diretora Geral da Microsoft Portugal.



A Microsoft Portugal e o Ministério da Educação aproveitaram o evento para preparar o protocolo de colaboração “Education Transformation Agreement” que transforma a multinacional tecnológica "num parceiro ativo na transformação do ensino em Portugal". 

Segundo uma nota de imprensa, o acordo prevê "a criação de uma identidade única no percurso escolar, a modernização do sistema de ensino, a capacitação digital do sistema e dos intervenientes, a formação e a certificação de professores e de alunos."

O EDU Day apresenta o que "de melhor se faz atualmente no setor da Educação com a ajuda da tecnologia e desmitificar um futuro que já chegou, preparando diretores, professores e alunos para a era digital."

Foram também partilhados exemplos de boas práticas de Escolas e de Professores que fazem parte da comunidade de Escolas e Professores Inovadores Microsoft e sessões dedicadas à implementação da tecnologia na sala de aula.

(adaptado de http://www.noticiasdeaveiro.pt)


O  Futuro das Escolas e o Futuro das Competências dos alunos passa pelo domínio da tecnologia, independentemente das suas opções vocacionais.

Esta é a Geração Z: os miúdos que “fazem acontecer e que andam com o mundo no bolso”.





Comentários