No ano 2015/16 surgiu no SABE a ideia de dinamizar um projeto de escrita que envolvesse todas as escolas do concelho, nascia então o projeto A Várias Mãos.
Alunos de todos os níveis de ensino participaram, a partir da introdução escrita pelo Sr. Vereador da Cultura, Dr. Luís Diamantino, na construção colaborativa de várias histórias que viriam a originar um ebook e, em 2016/17, o livro físico.
O projeto continuou em 2017/18, sendo que, desta vez, o mote foram uma série de objetos típicos do nosso concelho, que viajaram de escola em escola dentro de um baú verde, e que foram sendo apresentados aos alunos em oficinas de escrita dinamizadas pelo jornalista Alberto Serra.
A história surgiu e cresceu, gradualmente, desde o pré-escolar até aos alunos de secundário e às famílias, foi ilustrada, e é agora apresentada em sessão pública com a presença de todos os participantes e de entidades locais.
Uma iniciativa das Bibliotecas Escolares poveiras, em articulação com docentes de diferentes áreas curriculares e a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, ao abrigo do protocolo SABE.
Comentários
Enviar um comentário
Por favor seja objetivo, claro e educado.