CONCURSO LITERÁRIO




No passado sábado, 24 de fevereiro, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, inaugurou a Biblioteca Dr. Anselmo de Castro, instalada no edifício da Junta de Freguesia de Navais


Assim começava a história de uma biblioteca que no dia 22 de fevereiro realizou a primeira cerimónia de Entrega de Prémios aos primeiros alunos / famílias vencedores do 1º concurso Literário Biblioteca Dr. Anselmo de Castro.

Conforme o regulamento, puderam concorrer alunos do 3º ao 9º ano do Agrupamento de Escolas Aver-O-Mar, divididos em três escalões, sendo o tema desta primeira edição “Histórias e Lendas Encantadas da nossa Terra/ O Património Cultural das freguesias de Aver-o-Mar, Aguçadoura, Navais e Estela".

A cerimónia de entrega de prémios foi realizada na presença de Francisco Pinto Balsemão - entidade nacional de referência no mundo dos media - Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Carlos Sá, Diretor do Agrupamento de Escolas Aver-O-Mar, familiares de Anselmo de Castro e elementos da direção desta biblioteca, bem como, alunos, famílias, professores do agrupamento e demais comunidade local.

Nesta sessão foi dado especial relevo às Literacias da Leitura e da Escrita, ao poder dos media e da informação, mas essencialmente, à criatividade e perseverança das crianças e jovens concorrentes e a importância da família na formação de novas gerações que gostem de aprender e...de saber LER!






Comentários