AMAZING CROATIA

Durante o ano letivo 2018/19a turma 8ºA  desenvolveu um projeto Etwinning intitulado "Amazing Croatia" com alunos da Elementary School Vladimir Nazor em Pisarovina, Croácia.

O objetivo do projeto era ampliar o conhecimento geográfico e cultural dos alunos sobre um país europeu, neste caso a Croácia; despertar para a necessidade de preservar a herança cultural; mobilizar competências TIC para dinamizar as atividades; usar a língua inglesa como principal veículo de comunicação.

Assim, desafios escondidos em códigos QR, foram enviados mensalmente aos alunos portugueses, que os leram e descodificaram para realizar cada tarefa. A fim de testar os seus conhecimentos, os alunos croatas desenvolveram jogos digitais que os colegas portugueses jogaram na disicplina de inglês.
As tarefas foram todas concretizadas na Biblioteca Escolar - promotora e parceira do projeto - bem como a video conferência de encerramento, e ainda na disciplina de Ingês sob a coordenação das respetivas professoras. 

Todas as evidências deste projeto estão alojadas na respetiva plataforma Etwinning, nomeadamente no espaço Twinspace a que cada aluno tem acesso individual.

Os alunos manifestaram entusiasmo e empenho na realização deste projeto e é esperado que lhe seja dada continuação no próximo ano letivo.

Eis uma foto do produto final do projeto, também exposto na BE para conhecimento da comunidade local.



Eis os parceiros do projeto e a sua  escola. 

Amazing, right!? Clica Aqui. 





Comentários