DIA DA INTERNET MAIS SEGURA


O Dia da Internet Segura é uma iniciativa da rede conjunta Insafe-INHOPE, com o apoio da Comissão Europeia, que visa a criação de uma Internet melhor para todos, especialmente para os usuários mais jovens.
O tema de 2020 do Dia da Internet Segura é "Juntos por uma Internet melhor". Em 2020, o Dia da Internet Segura terá lugar no dia 11 de fevereiro.
Como já vem sendo hábito, o Agrupamento de Escolas Aver-O-Mar promove durante o mês de fevereiro uma série de atividades promotoras de práticas seguras na internet para os alunos de todos os ciclos de ensino.

A Biblioteca Escolar é parceira desta iniciativa bem como a Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim através das ações dinamizadas pelo seu técnico Hélder Jesus: Hackers Somos Nós, Não Tropeces na Internet, Rodapé e Contos Tweet.


O Dia da Internet Mais Segura tem como objetivo promover a utilização consciente e responsável, crítica e criativa das tecnologias, especialmente entre as crianças e os jovens, e sensibilizar todos os stakeholders a desempenharem o seu papel para a criação de uma Internet melhor. (in https://www.internetsegura.pt/noticias/dia-da-internet-mais-segura-2020)


LER MAIS:


Internet Segura.pt (informação, jogos, desafios, vídeos, jovens, adultos)


Better Internet for Kids (Por uma melhor Internet para as Crianças)

Resources (Recursos)






Comentários