Avançar para o conteúdo principal

NÃO GOSTAR DE LER É COMO NÃO GOSTAR DE MOUSSE DE CHOCOLATE





A 21ª edição do Encontro de Escritores de Expressão Ibérica já começou para os professores-bibliotecários que estão a participar na atividade Correntes em Rede II.
A formação teve início esta manhã, no Diana Bar, com a Mesa de Abertura “A aprender é que a gente ensina”. As 25 horas deste Curso de Formação para Professores vão ser completadas com as Oficinas “Imagem, texto e narrativa”, com Possidónio Cachapa, “O espaço e a escrita”, com Isabel Rio Novo, “Escrever e contar”, com João Tordo, “Escrita e o corpo”, com Isabel Bezelga, e “Oficina mista: literatura e música”, com Ana Margarida de Carvalho. A formação terminará na sexta-feira com a Sessão Plenária, que contará com a presença de Luís Diamantino, Luís Carmelo e Filomena Alves.
Quanto à Mesa de Abertura desta manhã contou com as participações do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, Luís Carmelo, Manuela Pargana Silva, Maria Antonieta Cunha, Mafalda Milhões e Tino Freitas.
Segundo Manuela Pargana Silva, Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares, a biblioteca é, dentro das escolas, um espaço que propicia o conhecimento mas também o lazer, que promove a reflexão e, simultaneamente, a discussão. que estimula a memória e a inovação. A biblioteca escolar foge das rotinas de repetição e avaliação da sala de aula, porque propicia momentos de fruição e lazer, porque se abre às tecnologias e às novidades do mundo digital, porque abre as portas para a discussão e o pensamento. 
A Biblioteca assume-se como um bastião de cultura e de cidadania mas também, como um polo de inovação. Por tudo isto a biblioteca deve constituir-se como o coração da instituição: é a bomba propulsora que faz circular por toda a escola projetos, atividades, recursos, energia. E, também por tudo isto, ela é indispensável numa escola amiga das crianças. (Ler Mais)
Toda a Informação AQUI

Comentários