Correntes d'Escritas 2022

 


 A 23ª edição do Correntes d’Escritas foi apresentada esta manhã, no Cine-Teatro Garrett, pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

De 22 a 26 de fevereiro, o público vai poder assistir presencialmente às intervenções de mais de 50 convidados vindos de Portugal, Espanha, Brasil, Moçambique, Angola e Argentina que – com prudência, mas com o mesmo entusiasmo de sempre – quiseram vir à Póvoa de Varzim celebrar a literatura e a vida.

Ao todo, vão ser mais de 30 lançamentos de livros, exposições, ações de formação e sessões de poesia que vão decorrer no Cine-Teatro Garrett, na Biblioteca Municipal, na Fundação Dr. Luís Rainha, no restaurante Theatro, na Galeria Ortopóvoa, no Museu Municipal e também percorrer as freguesias de Estela, Laúndos, Navais e Rates – uma novidade para este ano!

Consulte o programa aqui.

Integrado neste evento, acontece a 3ª edição da formação Correntes em Rede, dinamizada pelos professores bibliotecários do concelho e que este ano oferece um elenco de luxo na dinamização de workshops sobre leitura, nomes como Cristina Taquelim, Ondjaki, Afonso Cruz, Margarida Fonseca Santos ou Mafalda Milhões. 



Comentários